sexta-feira, 9 de maio de 2008

Volvo promete desenvolver um carro à prova de danos até 2020

5562 A Volvo anunciou que pretende desenvolver um carro à prova de danos ? estruturais e físicos, no caso dos passageiros - até o ano de 2020, introduzindo uma série de novas tecnologias de detecção.
A montadora sueca pretende implantar em seus modelos uma “matriz de sistemas”, que envolve radar, sonar e outros recursos eletrônicos de prevenção. Em caso de colisão iminente, quando os motoristas costumam ficar sem reação, o carro se “auto-orientaria” e frearia por conta própria ou reduziria a velocidade para 16 km/h, o que reduziria pela metade a mortalidade em acidentes.
Segundo o Wired Blog Network, para lançar um veículo do gênero até 2020, a companhia intensificou os testes em seu centro de ensaios, localizado em Gotemburgo, na Suécia, reproduzindo diversos tipos de impactos e colisões, com direito até mesmo a jogar um carro em uma lagoa. A idéia é simular todos os tipos de acidentes e destruições possíveis, sob os mais diversos impactos, criando soluções para os mesmos, coisa que a empresa já faz há muitos anos.

Fonte: http://www.techguru.com.br/

Nenhum comentário: