No último dia 06 de maio de 1998 chegou ao mercado um certo computador colorido, que inovava tanto pelo design quanto pela arquitetura, que integrava em uma só peça monitor e CPU. Tratava-se do iMac, o PC que recolocou a Apple no mapa do mundo da Tecnologia, transformou a empresa em um referência em termos de design de produtos e, de certa forma, abriu caminho para a chegada de um “tal de iPod”.
O iMac começou a tomar forma quando a Apple (quase no ostracismo) comprou a NeXT, empresa que fora criada por Steve Jobs quando este havia sido afastado da direção da própria Apple (que, como todos saber, ele co-fundou, juntamente com Steve Wozniak). A partir daí, ele convocou o designer Jonathan Ive - tido por muitos como o sucessor de Jobs - para desenvolver um novo conceito de computador, com todos os componentes integrados em um monitor CRT (mais tarde substituído pelos TFTs) e que, apostava ainda na extinção de itens como o tradicional disquete, além ajudar a popularizar conexões como o USB.
O primeiro iMac, que levava o codinome G3, trazia um processador IBM PowerPC de 233 MHz, com 32 MB de memória RAM, 4GB de disco rígido, além do seu inovador e controverso mouse arredondado. Com o estupendo sucesso deste modelo, a Apple cresceu, desenvolveu e lançou outros iMacs (G4, G5), com formatos diferentes, mas que contou com mesma receptividade por parte do público, o que originou uma turma bem fanática pela marca, conhecidos como “Macmaníacos”. Parabéns iMac!!
Fonte: http://www.techguru.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário